Postagem em destaque

Cefaléia Sexual

Existem algumas pessoas, especialmente jovens com dor de cabeça sexual. Esta dor de cabeça está associada a sexo . Dor de cabeça sexua...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Pouco sono pode afetar o relacionamento


Os cônjuges e os outros casais românticos muitas vezes se queixam de não se sentir apreciado, e um novo estudo da Universidade da Califórnia, em Berkeley, sugere que a falta de sono pode desempenhar um papel escondido.

O estudo, que observou como os hábitos de sono impactos gratidão, descobriram que a privação de sono pode deixar casais "cansado demais para dizer obrigado" e pode fazer as pessoas se sentem desvalorizados.

Falta de sono pode fazer-nos egoístas e priorizamos nossas próprias necessidades acima das do nosso parceiro. Os resultados deste novo estudo lança uma nova luz sobre a interdependência emocional dos casais, fornecendo evidências convincentes de que uma noite de sono ruim deixar as pessoas menos sintonizados com os humores e as sensibilidades do seu parceiro. Para muitos casais, a noite pode se tornar um campo de batalha por causa do ronco, puxando folhas ou outras desvantagens potenciais.

Mais de 60 casais, com idades entre 18 e 56 anos participaram do estudo. Em um experimento, os participantes mantiveram um diário de seus padrões de sono e como bom ou ruim pausa afetou o seu apreço para com o seu parceiro.

Em outro experimento, eles foram filmados se envolver em tarefas de resolução de problemas. Aqueles que tinham dormido mal na noite anterior apresentaram menor apreço por seu parceiro. No geral, os resultados mostraram que os problemas de sono são mais difíceis de avaliar seus parceiros.

Deixamos este gráfico colocado sobre como dormir melhor, se você tiver qualquer um desses problemas são explicados no gráfico (qui sei se talvez ajudá-lo a melhorar a sua vida como um casal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário