Postagem em destaque

Cefaléia Sexual

Existem algumas pessoas, especialmente jovens com dor de cabeça sexual. Esta dor de cabeça está associada a sexo . Dor de cabeça sexua...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Os benefícios da melatonina


A melatonina é um antioxidante natural produzida pelo corpo. É um hormônio natural que atua como um relógio interno do nosso sistema. Os níveis de melatonina no organismo diminuir naturalmente com a idade.

A melatonina ajuda a manter ciclo circadiano, ou, em termos simples, a taxa de relógio biológico do corpo através de comunicação celular entre si. Uma taxa típica ocorre num ciclo de cerca de 24 horas.

Devido à diminuição dos níveis de melatonina, é normal que as pessoas mais velhas dormir cedo e acordar cedo na manhã seguinte. Eles também tendem a sofrer de sono interrompido ou distúrbios do sono. Este hormônio ajuda a manter a saúde das células através da auto-cura e recuperação.

A falta de melatonina impede um sono reparador reconciliar, mas isso suplementos hormonais podem complementar os níveis naturais e ajudar a restaurar um ciclo normal. Sem dúvida, ajudar a melhorar os padrões de sono de forma eficiente. Também pode ser eficaz para pessoas que sofrem de jet lag.

A melatonina é um antioxidante poderoso, o que ajuda a reforçar o sistema imunitário do corpo.
Esta hormona também determina a frequência e duração do ciclo menstrual, e influencia o tempo da menopausa nas mulheres. Também é útil na prevenção de certas doenças tais como a doença de Alzheimer e cancro, pois impede o crescimento do tumor directamente, afectando as células cancerosas.

Por outro lado, várias investigações foram realizadas para demonstrar os benefícios da melatonina na prevenção de diversas formas de dor de cabeça e enxaquecas relacionadas com o stress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário