Postagem em destaque

Cefaléia Sexual

Existem algumas pessoas, especialmente jovens com dor de cabeça sexual. Esta dor de cabeça está associada a sexo . Dor de cabeça sexua...

sexta-feira, 24 de maio de 2013

A má qualidade de sono afeta a memória



Não é nenhum segredo que as habilidades de memória diminuir com a idade, tornando-se mais difícil de ser capaz de realizar novas tarefas ou lembrar pequenos detalhes da vida cotidiana.

Recentemente, um novo estudo sugere que a culpa por isso encontra-se em sono mais leve que acompanha o envelhecimento.

A má qualidade de sono afeta a memória

Os pesquisadores descobriram que as pessoas mais velhas dormem menos profundamente do que seus colegas mais jovens, e isso parece estar diretamente relacionada a uma memória menos confiável. Idosos são cerca de 50% menos capaz de se lembrar de coisas novas após o sono do que pessoas mais jovens.

O estudo, no entanto, não é definitivo. Ele foi relativamente pequeno, observou especialmente mulheres e examinou apenas um tipo de memória: a capacidade de lembrar-se de pares de palavras. Os autores, no entanto, disse que as descobertas são fortes o suficiente para justificar a prestar mais atenção para ajudar as pessoas mais velhas a dormir melhor.

Em adultos jovens, o sono faz um trabalho muito bom de não deixar essas memórias se dissolvem. Mas o sonho não era capaz de fazer o mesmo trabalho em idosos. Consequentemente, mostrou sinais de esquecimento mais grave, e um dos principais motivos foi devido à má qualidade do sono.

De acordo com os profissionais dizem que é importante não só para dormir antes de aprender, mas tem que dormir depois de aprender a consolidar novas memórias e geração de memória de longo prazo.

Os pesquisadores acreditam que as pessoas mais velhas não são capazes de lembrar da mesma forma que os jovens, porque o sono não é tão profundo. A boa notícia é que uma melhor qualidade do sono pode fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário