Postagem em destaque

Cefaléia Sexual

Existem algumas pessoas, especialmente jovens com dor de cabeça sexual. Esta dor de cabeça está associada a sexo . Dor de cabeça sexua...

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Drogas Hipertensão pode ajudar contra a demência


 #medicação #hipertensão #demência #medicamentos #notíciasdesaúde

As pessoas que tomam medicamentos para a pressão arterial elevada chamados beta-bloqueadores podem ser menos propensas a ter mudanças cerebrais que podem ser sinais da doença de Alzheimer e outros tipos de demência, de acordo com um novo estudo.

O estudo envolveu 774 idosos nipo-americanos que participaram do estudo Honolulu-Asia Aging. As autópsias foram realizadas em homens após a sua morte. Das 774 mulheres, 610 tiveram a pressão arterial elevada ou estavam sendo tratadas com medicamentos para a pressão arterial elevada.

Entre aqueles que tinham sido tratados (cerca de 350), 15 por cento tinham recebido uma única droga beta-bloqueador, 18 por cento tinham recebido um bloqueador beta e um ou mais medicamentos, e outros participantes tinham recebido outras drogas para hipertensão.

O estudo constatou que todos os tipos de tratamentos para a hipertensão arterial foram claramente melhor do que nenhum tratamento. No entanto, os homens que receberam bloqueadores beta como um único medicamento para a pressão arterial tiveram menos anormalidades cerebrais em comparação com aqueles que não tinham recebido tratamento para a hipertensão, ou tinha recebido outros medicamentos para a pressão arterial elevada.

Os cérebros dos participantes que receberam beta-bloqueadores mais outras drogas mostraram uma redução no número intermédio de anormalidades cerebrais.

Estes incluíram dois tipos diferentes de lesão cerebral: aqueles que indicam doenças e lesões de Alzheimer chamado micro infartos, geralmente atribuído a pequenos e não reconhecidos vários derrames. Os participantes do estudo que tomaram beta sozinho ou em combinação com outro medicamento para a pressão arterial bloqueadores tiveram significativamente menos encolhimento do cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário